CRM de vendas: o que é e quais os melhores do mercado

Para te ajudar nessa escolha, listamos os melhores CRMs de vendas do mercado, destacando suas principais funções. Confira!
Tayrane
05/06/2023 | 6 min
melhores CRMs de venda

A otimização dos processos comerciais por meio da tecnologia já é uma realidade. O uso de ferramentas que facilitam o dia a dia das empresas facilita o trabalho, minimiza os erros e destina os recursos para o lugar certo.

Uma das principais ferramentas facilitadoras é o CRM (Customer Relationship Management). A solução otimiza os processos de gestão do relacionamento com o cliente, melhorando a abordagem do time de vendas e, consequentemente, aumentando a receita da empresa.

Prefere ouvir o conteúdo? Clique no player abaixo e ouça a narração do artigo:

Mas com tantas ferramentas de CRM de vendas no mercado, qual escolher? Cada empresa terá uma necessidade diferente. E para te ajudar nessa escolha, listamos os melhores CRMs de vendas do mercado, destacando suas principais funções. Confira!

O que é CRM?

O CRM consiste na utilização de diversas estratégias de negócios, suporte tecnológico e tudo mais que possa ajudar no gerenciamento dos clientes e na compreensão de quais são os seus desejos e necessidades, antecipando-os.

Já o sistema de CRM é uma ferramenta de TI, na maioria das vezes baseada na internet, e que proporciona todas as funções necessárias para se desenvolver uma boa estratégia de CRM.

Veja algumas das funções de um CRM:

CRM

Quais os melhores CRMs de vendas do mercado?

1. Ploomes

O Ploomes é ideal para vendas complexas. Ferramenta da maior empresa de CRM latinoamericana, o software te permite explorar todo o potencial de sua carteira com relacionamentos mais próximos, controlados e proativos

Ele centraliza os dados da área comercial, mantendo os dados de sua base em um ambiente único, seguro e de fácil acesso. Além disso, é possível visualizar toda a linha do tempo entre sua empresa e ver o que acontece no seu funil, desde a chegada do lead, envio do pedido até a gestão da carteira.

Tela do CRM de Vendas da Ploomes

O Ploomes também permite a determinação de regras de relacionamento e alertas e é extremamente personalizável, permitindo a configuração de mais de vinte tipos de campos. A ferramenta ainda é integrada com o Whatsapp Web e permite também a integração com o ERP e diversos outros softwares.

Outro ponto de destaque é a funcionalidade de CPQ, que é ideal para empresas que precisam configurar a precificação de suas vendas a partir de variáveis diversas. A ferramenta ainda permite criar propostas, orçamentos, contratos e outros documentos de forma ágil através de automação.

Por fim, outro diferencial da plataforma é o processo de implementação consultiva que conta com uma equipe multidisciplinar com alto nível de excelência.

Possui teste grátis por 14 dias.

Leia também:

2. Agendor

O Agendor possibilita a centralização e controle de todo o processo comercial, do pré ao pós-venda, com os múltiplos funis de vendas. A plataforma tem possibilidade de uso offline nos apps mobile e atendimento rápido: chat e telefone em tempo real e respostas por email em menos de 1h.

O software também permite a integração com ERP. Possui teste grátis por 7 dias.

3. RD Station CRM

O RD Station CR automatiza processos comerciais e automatiza tarefas. Ele também registra todo o histórico das negociações, facilitando o gerenciamento das vendas.

O CRM da RD permite integração com com a agenda pessoal uma extensão gratuita para gerenciar suas negociações e suas vendas sem sair do Whatsapp Web. Possui uma versão gratuita.

4. Snov.io

A Snov.io é uma solução de automação de vendas que permite que você crie funil de
vendas personalizados e gerencie negócios.

A Snov.io oferece simplicidade, multifuncionalidade e resultados ao organizar o seu
processo de vendas. Com esta plataforma multifuncional, você pode gerar e verificar leads,
aprimorar seu outreach e a nutrição de seus leads com campanhas de e-mail altamente
personalizadas e follow-ups automatizados, além de rastrear o engajamento direto do seu
Gmail.

Além disso, a Snov.io permite pesquisar seus concorrentes e conta com opções de
integração para que você possa sincronizar com seus aplicativos de marketing e vendas,
plataformas de suporte ao cliente, CRMs, etc. Possui planos gratuitos.

5. Piperun

O Piperun oferece a funcionalidade de Pipeline (ou Funil de Vendas) e centraliza todas as informações importantes para o fechamento de vendas como valores, tempo de contato, origem, entre outras.

Ele ainda possui templates de mensagens de email enviados direto pelo CRM e relatórios

para medir a produtividade do seu time por atividades, oportunidades, fechamentos, tickets e outros.

6. Salesforce

A Salesforce oferece diversas soluções em CRM. Robustas, suas plataformas são voltadas para médias e grandes empresas. Sendo assim, seu custo também é elevado.

A plataforma permite o acompanhamento de todas as informações do processo de vendas em qualquer dispositivo e possibilita a visualização das interações com o cliente, a previsão de vendas e até o desempenho da equipe.

7. Moskit

O Moskit é uma ferramenta de CRM voltada para equipes de vendas que precisam aumentar a produtividade. O software possui funil de vendas, informações completas das redes sociais do seu lead, agendamento de atividades e mais.

É integrado ao Google Agenda e emite relatórios completos sobre a área comercial.

8. Hubspot

CRM de vendas que ajuda equipes a administrar seu pipeline de forma mais eficiente, tudo em uma única plataforma. 

O Software da Hubspot possui ferramentas de engajamento de vendas, função de orçamento, relatórios, análises e muito mais, além da capacidade de integração com mais de 500 ferramentas.

Como escolher o melhor CRM?

Cada negócio possui necessidades diferentes. Por isso, o melhor CRM vai ser aquele que se adequa melhor à realidade da sua empresa. Confira algumas perguntas que podem te ajudar a encontrar essa resposta:

  • Em primeiro lugar, veja como está a experiência do cliente com a sua empresa. Esse processo tem sido eficiente ou está deixando a desejar?
  • Você tem perdido clientes ou negócios por conta dos problemas apresentados em seus serviços ou produtos?  
  • Sua equipe viaja constantemente ou trabalham juntas mesmo quando não estão no mesmo ambiente?
  • Como está o processo de negociação? Existe um controle sobre ele ou as informações estão espalhadas? 
  • Na sua empresa é possível encontrar os dados dos clientes de forma rápida e intuitiva? 
  • No seu negócio é comum o uso de muitas ferramentas ? Elas estão conectadas em apenas um banco de dados? E para terminar, como está o crescimento da sua empresa? 

O uso de um CRM certamente proporcionará uma melhor experiência para os clientes, já que a equipe de vendas ficará melhor preparada para o atendimento. As funcionalidades desse tipo de sistema ainda diminuem o número de oportunidades perdidas, além de possibilitar o monitoramento e controle dos processos de vendas, impulsionando o crescimento do negócio.

Agora você já sabe quais os melhores CRMs de vendas do mercado e quais perguntas fazer para escolher o ideal para seu negócio.

Se tiver alguma dúvida sobre o Ploomes, entre em contato com nosso time e peça uma demonstração para conhecer melhor o nosso produto. Nossa equipe está à disposição para te apresentar o melhor CRM de vendas do mercado.

Inscreva-se em nossa newsletter

Receba novos conteúdos de negócios em primeira mão!

Quer receber novidades sobre vendas, marketing e gestão?

Assine a nossa newsletter e fique atualizado sobre as principais práticas de mercado para gerar novos negócios.